O preço de fotografia de casamento na Madeira varia bastante. Às vezes por muito. Vamos tentar analisar o que é que o preço do fotógrafo significa.

Sessão de fotos de casamento na Madeira
Recém-casados na Madeira

Vamos discutir as ofertas disponíveis no mercado da fotografia na Madeira. Os preços são indicados para um dia inteiro de fotografias de casamento começando com a preparação da noiva e do noivo, a cerimónia na igreja, as fotos dos recém-casados após a igreja e a celebração com os convidados num restaurante.

Vejamos a oferta.

1000 euros ou mais

Se possui esta quantia de dinheiro e gosta muito do trabalho do fotógrafo, esta é de facto uma boa opção.

bride, groom and a boy
Rapaz sério

De 500 a 800 euros

A maioria dos especialistas trabalha nesta categoria de preço. Organize uma reunião e pergunte ao fotógrafo como é que ele ou ela trabalha e quem mais pertence à equipa do fotógrafo. Eles também devem mostrar exemplos do seu trabalho e sugerir alguns locais para uma sessão de fotos entre a cerimónia na igreja e o restaurante.

happy groom
uma hora antes do casamento

De 300 a 500 euros

Escolha cuidadosamente. O roubo de ideias e fotografias é muito comum aqui. Peça ao fotógrafo para mostrar várias sessões fotográficas inteiras (!).

Peça-lhes também um acordo para a sessão de fotos e esclareça todas as suas partes. O documento deve conter o calendário para a entrega das fotografias, as condições de entrega, a data e a hora do evento e todas as informações sobre o fotógrafo. Em caso de dúvida, é melhor procurar outro fotógrafo. Encontrar um fotógrafo bom e experiente nesta categoria é desafiante, mas não é impossível.

bride and groom walking
Uma nova estrada para uma nova família

De 300 euros a “grátis”

Neste intervalo de preços, temos vários cenários.

– Não é um fotógrafo de verdade. A pessoa em questão apenas quer ganhar algum dinheiro que pensa ser fácil.                                   

– É um fotógrafo que está a criar portfólio próprio. Muito provavelmente um novato. Infelizmente, isso significa que o resultado não será ótimo e que a pessoa não está pronta para situações de força maior. Isto pode resultar em falta de equipamento adequado, lâmpadas de flash insuficientes, uma bateria descarregada durante um momento importante, espaço terminado em cartões de memória, etc.

– Um fotógrafo, mas não um fotógrafo de casamento. Muito provavelmente a pessoa tem experiência em sessões fotográficas, por exemplo, em estúdio ou na natureza – mas não em casamentos. A probabilidade de receber fotos incríveis dum dos eventos mais importantes da sua vida é praticamente nula. Claro, toda a gente precisa de alguma prática. Mas porquê às suas custas, certo?

– Um amigo com uma câmara, sem experiência. É melhor saltar esta opção. Está disposto a arriscar as suas lindas recordações deste dia solene?

o preço de fotografia de casamento na Madeira
vestido e detalhes

Tanto na sua página web como nas suas redes sociais e outras listas, um fotógrafo profissional mostrará o seu preço. Por uma hora de trabalho ou por todo o dia – pode ser qualquer um destes, mas os clientes precisam entender o intervalo de preços.

bride and groom cry
momento emocional

Recomendação final

Alguns fotógrafos pensam que o preço precisa de ficar escondido o maior tempo possível, mas nós achamos que isso está errado. O cliente vai descobrir o preço de qualquer maneira e é melhor que aconteça no início do processo de negociação e não no fim, quando as expectativas não se realizam e o tempo é desperdiçado. Se o cliente acha que o fotógrafo pode fazer o trabalho por 300 euros e o preço real é 1200 euros… Ninguém ficará satisfeito no final.

o preço de fotografia de casamento na Madeira
Recém-casados em Ponta de São Lourenço

Como você pode ver, o preço de uma sessão de fotografia de casamento na Madeira pode variar drasticamente. Cabe a você escolher entre todos os pacotes e preços.

Em suma, procure um fotógrafo com pelo menos 1 ano de experiência em fotografia de casamento na Madeira. Também é recomendado que o fotógrafo trabalhe com um assistente. Assim, ficará feliz com os resultados da sessão de fotos de casamento e levará consigo essas recordações através dos anos.

Na Art Photography Madeira, desejamos-lhe boa sorte na sua procura e teremos todo o prazer em organizar uma sessão de fotos para o seu casamento na Madeira.

o preço de fotografia de casamento na Madeira
Andam juntos por todas as estradas

Contacta-nos para marcar a tua sessão fotográfica ou pedir mais informações.

info@islandpic.com

WhatsApp: +351932086434


Outras histórias sobre fotografia de casamento na Madeira:

Casamento na Madeira

Quando o Sonho Se Torna Realidade: Casamento de Carolina & Celso

Eloping to Madeira: 5 Things to Know for the Memorable Photo Session of Your Wedding

Romantic Wedding Photo and Video Session in Madeira: Key Ingredients

Photo Session of Surprise Wedding Proposal in Madeira. She’ll say yes!

Photo Session of Civil Wedding in Madeira


Nossos perfils nas redes sociais: