Essas 7 dicas de um fotógrafo experiente para tirar fotos incríveis de alojamento local ou sua propriedade imobiliária. Elas melhorarão significativamente a qualidade de suas fotos imobiliárias. Não importa o que você queira: vendê-lo ou aluga-lo. Mesmo se você tiver apenas uma câmera de celular.

dicas para tirar as fotos de Alojamento Local Madeira
O quarto principal

Uma boa imagem é um pré-requisito para boas vendas. Isso é especialmente verdadeiro para o mercado imobiliário sobrelotado em que potenciais clientes deslizam por dúzias de ofertas por minuto, e apenas uma foto atraente pode fazê-los parar e olhar para a sua proposta.

Leia este post se:

– aluga quartos no Airbnb ou serviços semelhantes

– quer vender a sua propriedade imobiliária

– trabalha como agente imobiliário

– trabalha como agente de turismo

As seguintes sugestões ajudarão a criar imagens atraentes tanto para o interior como para o exterior da sua propriedade. Aqui estão elas.

Dicas para tirar as fotos incríveis de alojamento local

1. Escolha a altura certa do dia.

Certifique-se de que há luz nas suas janelas quando estiver a tirar fotos – as salas ficarão mais atraentes com luz solar natural. Para fotos de interiores, qualquer hora do dia será adequada desde que o sol esteja a entrar. No entanto, para o exterior, como uma varanda, alpendre, pátio, jardim, etc. – a sessão de fotos funcionará melhor no início da manhã ou no final da tarde, quando a luz é suave e as sombras são longas. Desta forma, representará o entorno da maneira mais atraente.

bar with lamps
Interior de Savoy Palace, Madeira
dicas para tirar as fotos de Alojamento Local Madeira
Sensimar Savoy Garden, Madeira

2. Adicione um toque agradável ao interior

Adicione um vaso com flores frescas na sala de estar e uma cesta com frutas na cozinha. Estes pormenores animam muito a imagem quando se compara o resultado final. Tenha em mente que, para alguns quartos, tirar fotos de detalhes faz mais sentido do que fotografar espaços vazios.

tips on how to make awesome photos of real estate property
um quarto com vista
dicas para tirar as fotos de Alojamento Local Madeira
Um quarto principal

3. Mantenha os quartos limpos

Isto pode parecer uma recomendação desnecessária, mas ficaria surpreso com a quantidade de clientes que ignoram esta sugestão. Azulejos na cozinha e na casa de banho, torneiras e peças de porcelana precisam de brilhar de limpeza e higiene. Eles devem cegar o espectador com o seu reflexo estéril.

tips on how to make awesome photos of real estate property
Cozinha limpa fica melhor nas fotos

4. Livre-se de objetos excessivos

Pequenas peças de decoração e móveis podem parecer bonitas na vida real, mas em fotos elas podem criar uma impressão de um “armazém de colecionador.”

tips how to make awesome photos of real estate property
Quarto de dormir agradável

5. Mantenha a sua câmara em linha reta

Preste atenção às linhas horizontais e verticais no enquadramento. Ao fazer uma foto abaixo ou acima do nível de visão, corre o risco de distorcer a perspectiva e que a sala pareça estar a cair aos pedaços.

dicas para tirar as fotos de Alojamento Local Madeira
Barris de vinho madeira velho na adega privada

6. Certifique-se de não estar a refletir numa porta de vidro ou espelho

Tenha cuidado ao tirar fotografias de superfícies refletoras: vidros, espelhos, móveis lisos. Certifique-se de que nem você nem outra pessoa ou mesmo o seu tripé participam na foto: parece pouco profissional.

dicas para tirar as fotos de Alojamento Local Madeira
tente não ser apresentado nas fotos

7. Fotografe interiores com controlo de exposição bracketing

Já reparou? Fotografar janelas é um grande desafio. Ou o céu está muito claro ou o interior da sala está muito escuro. Tire as fotografias com bracketing de exposição. Por exemplo, a imagem abaixo é uma mistura de duas: uma com a exposição medida pelo céu e a segunda – com a exposição medida pelo interior.

tips how to make awesome photos of real estate property
A sala principal com vista mar

Curiosamente, muitas destas dicas funcionam mesmo para fotos com telemóvel. Contudo, para imagens mais avançadas é aconselhável pedir ajuda profissional, especialmente se quiser não só alugar ou vender a sua propriedade, mas fazê-la mais cara.

Conclusão

Como o custo do trabalho de um fotógrafo é apenas um grãozinho comparado com o custo do seu apartamento ou casa, vale a pena contratar um bom fotógrafo local. Pode obter as imagens uma vez e usá-las sempre que quiser. E lembre-se que quanto mais atraente a imagem da sua propriedade imobiliária for, mais rápido terá os seus clientes.

Por favor, deixe-nos saber o que acha destas dicas como fazer fotos de alojamento local. Além disso, comente se tiver outras ideias sobre como melhorar a qualidade das sessões fotográficas de imóveis.

dicas para tirar as fotos de Alojamento Local Madeira
Vila com piscina e vista mar
dicas para tirar as fotos de Alojamento Local Madeira
Vila com piscina e vista mar

Leia O Que Fazemos


Escreve-nós! Nós respondemos rápido
info@islandpic.com

WhatsApp: +351932086434


Veja mais posts no blog:

Flower Festival in Madeira

Most Flattering Light in Madeira

4 Things You Need to Know about Wedding Photo Session in Madeira

Photo Shoot in Madeira: Top 7 Places to Visit


Nossos perfils nas redes sociais: