fbpx

Cada casamento é único na sua própria maneira, mas há uma coisa que todos eles partilham: falta de tempo. Mesmo que planifiquem este dia tão importante minuto a minuto e que se preparem para algum imprevisto, o casamento continua a ser um dia repleto de pessoas e acontecimentos. Há pouquíssimo tempo disponível para os noivos fazerem uma bela sessão fotográfica de casamento onde eles possam ser deixados sozinhos e tomar fotografias verdadeiramente românticas nos seus belos trajes de casamento.

Uma sessão de fotos românticas geralmente acontece após a cerimónia na igreja e depois da receção ou cocktail com os convidados. Mas, para onde ir quando apenas dispões de uma ou duas horas para a sessão fotográfica?

Nós preparamos uma lista com os 6 melhores locais no Funchal para uma rápida sessão fotográfica. Estas sessões não vão levar muito tempo e vão garantir um pano de fundo perfeito para os recém-casados.

Palheiro Gardens

O magnífico parque com vista para o Funchal pode oferecer locais fantásticos para a sessão fotográfica de casamento. Uma variedade de vegetação, becos estreitos com arcos naturais e um pequeno lago tornar-se-ão um pano de fundo excelente para demonstrar os doces sentimentos da vossa história de amor. Uma das vantagens do Palheiro Gardens é que o sítio é ligeiramente afastado do centro do Funchal. Mesmo num dia de sol movimentado, será capaz de encontrar alguma privacidade no parque e tirar as suas fotografias de casamento sem pessoas atrás. Como se o universo inteiro pertencesse apenas aos recém-casados.

Igreja do Monte

Uma das mais belas igrejas na ilha tem uma larga escadaria com uma vista deslumbrante sobre o porto do Funchal. Mesmo se tiverem a vossa cerimônia de casamento noutra igreja, venham ao Monte se tiverem tempo limitado para a vossa sessão de fotos romântica. Há um lindo jardim nas imediações que tem entrada gratuita: passagens estreitas e sinuosas, pavimentadas com pedras do mar arredondadas, musgo verde e árvores com flores. Todos estes elementos irão criar uma atmosfera única e transmitir sentimentos profundos, devoção e amor.

Um bónus vai esperar-vos no Jardim do Monte: dois cisnes que vivem no lago perto da igreja. Considere a Igreja do Monte para uma rápida sessão de fotos quando não tem muito tempo para se deslocar nem para passar dentro do local.

Jardim Botânico da Madeira

O Jardim Botânico do Funchal é provavelmente um dos melhores locais para uma rápida sessão fotográfica de casamento. Tem a mais ampla variedade de cores e formas de árvores, arbustos e flores e pode proporcionar espaço para qualquer tipo de imaginação. A noiva e o noivo ficarão muito felizes com os resultados da sessão de fotos.

Jardim Tropical Monte Palace

Não, não é a mesma coisa que o Jardim Botânico. Apesar de que os dois jardins estão localizados próximos um do outro, é necessário utilizar estradas diferentes para alcançá-los. Mas há uma diferença ainda maior entre os dois lugares. Enquanto o Jardim Botânico possui uma maior variedade de espécies, na nossa opinião, o Jardim Tropical oferece paisagens mais elaboradas: um labirinto de caminhos, degraus delicados, estátuas e uma cascata. Este local no Funchal é uma ótima opção para a sessão de fotos da noiva e do noivo. Também é bom para capturar a história de amor do casal, fazer fotografia de lua-de-mel e até mesmo uma fotografia de família.

Gostaríamos de partilhar consigo uma dica. Como o Jardim ocupa um território bastante impressionante, não é muito fácil chegar ao local desejado com os modelos. É especialmente difícil se a noiva estiver a usar sapatos com salto alto. Mas, graças a Deus, o Jardim tem várias entradas. Considere onde estacionar o seu carro e encontrará o local de que precisa sem muito stresse para os seus pés.

Fotografia na cidade do Funchal

Por vezes não é preciso viajar muito para tirar fotos incríveis. Paisagens urbanas com belos edifícios, ruas e percursos podem ser um ótimo pano de fundo para uma sessão de fotos românticas de recém-casados. O centro do Funchal tem muitos deles! Casas pintadas em cores claras e árvores com flores irão ajudá-los a criar um ambiente maravilhoso para o namoro nas imagens.

Praia Formosa

Finalmente, a Praia Formosa, situada entre o Funchal e Câmara de Lobos, oferece uma longa linha de areia negra e rochas vulcânicas para completar o panorama. Parece bonita da forma que é, mas nas fotos, a praia parece ainda melhor – mais exótica. Além disso, como escrevemos aqui, ela proporciona uma luz que realça as qualidades de qualquer modelo. É muito fácil chegar à Praia Formosa, estacionar o seu carro perto e encontrar um local apropriado.

Mas precisa de ter em conta duas coisas importantes se estiver a pensar numa rápida sessão de fotos românticas aqui.

Primeiro que tudo, esta praia cria uma atmosfera dourada encantadora somente uma vez por dia – durante a hora do pôr-do-sol. Portanto, antes de planificar a sua viagem, tenha em conta a hora em que a Praia Formosa lhe pode oferecer o melhor de si.

E em segundo lugar, se a sessão de fotos acontece no próprio dia do casamento e a noiva e o noivo ainda têm a celebração do jantar pela frente, eles precisam de cuidar bem das suas roupas: a areia vulcânica, uma vez colada à bainha do vestido, pode criar a impressão de que o vestido de noiva está sujo. Então, idealmente, vai querer que a sua noiva use um vestido mais curto e que o noivo dobre as suas calças.

Uma vez que estas precauções sejam tomadas, a sessão fotográfica será mágica.

Estes são os locais que temos experimentado com os nossos clientes e que têm-se provado fantásticos. Que outros lugares no Funchal recomendaria? Escreva nos comentários ou envie-nos uma mensagem privada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.